sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MANDELA - Num certo dia feliz, em 2008.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar" 
(Nelson Mandela)

Por tudo que ele fez pelo seu povo e pela igualdade entre as raças, pela paz mundial e pelo grande exemplo de verdadeiro estadista, vamos lembrá-lo para sempre, sorrindo e cercado amigos 
(GOS).

GABRIELA MANZINI
da Folha Online, em Londres
27/06/2008 

No show de homenagem ao 90º aniversário do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, realizado no Hyde Park em londres Amy Winehouse cantou três dos seus hits.

Winehouse era a atracão mais esperada da noite, mas o show reservou outras boas apresentações, como de Queen e Paul Rodgers. Bono e The Edge, do U2, apareceram apenas em vídeo, mas também animaram o público. Na gravação, os dois cantaram uma versão personalizada de "Parabéns a Você" para Mandela. 
Primeiro, Winehouse subiu ao palco para cantar dois de seus hits, "Rehab" e "Valerie".


Diante de uma imensa e animada platéia, Winehouse  cantou e dançou como de costume. Mais tarde, liderou o coro de artistas no encerramento do show com a canção "Free Nelson Mandela".
Em discurso, Mandela agradeceu a festa e afirmou que não pode haver liberdade para todos enquanto houver pobreza e doenças como a Aids. Foram oferecidos, ao todo, 46.664 ingressos. O número é também o título do movimento de Mandela de combate à Aids - toda a renda do show foi revertida para a campanha.