Condenação do Lula
Márcio Metzker
Camaradas,
Sou capaz de apostar que o Supremo vai derrubar esta condenação do Lula. O Moro deu nó em pingo d'água para cumprir seu compromisso com a banca de tentar inviabilizar a candidatura dele em 2018, mas não teve peito de mandar prendê-lo, por uma incoerente questão de "prudência". Será que teve medo da galera ir lá demolir e incendiar o tribunal dele?
Essa condenação está baseada apenas em firulas jurídicas que nada têm a ver com Justiça. Seria preciso provar que o tal triplex é dele, ou seja, se mora ali, se comprou, se pagou, se tem documento, se pode vender se quiser, e quais foram as contrapartidas de corrupção que ele teria dado à Odebrecht. Simples assim.
Alguém já disse, e eu concordo, que se o Lula for preso, o candidato que ele lançar na prisão será eleito no ano que vem. Eu disse ontem, na ante-sala de um consultório médico, a uma moça que dava hurras pela condenação, que nós da imprensa, quando gostamos de um político, escrevemos que ele recebeu doações para a campanha. Quando não gostamos, escrevemos que recebeu propinas.
Se algum magistrado quiser prender todo mundo que usou caixa 2 na campanha, vai ter que soltar todos os traficantes, estupradores e assassinos para encher as penitenciárias com todos os políticos brasileiros. O único que nunca usou caixa 2 já morreu. Era o Sérgio Miranda.
Amplexos,
Márcio Metzker