segunda-feira, 26 de maio de 2014
CONVERSA DE COMADRES - SHOW - Dia 5 de junho no Cine Brasil
Elisa Paraiso e Mila Conde farão o show CONVERSA DE COMADRES, dia 05 de junho, quinta feira, às 20:30 no teatrinho do Cine Brasil ( Praça Sete). Inteira 30,00 meia-entrda 15,00. Vamos nessa?
No “CONVERSA DE COMADRES”, as cantoras Elisa Paraíso e Mila Conde trazem ao público, de forma irreverente e despojada, canções que falam do universo feminino, em um show bem humorado e divertido, ao mesmo tempo profundo e sensível. Neste tricô sonoro, a dupla lança mão de compositores já consagrados, como Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Joyce, Luiz Tatit, Rita Lee, entre outros, além de novos autores, como Murilo Santiago e a própria Mila Conde. O show tem acompanhamento de Thiago Nunnes, no violão e guitarra, Felipe Fantoni, no baixo, e Lenis Rino na percussão. Elisa Paraíso iniciou seus estudos de música, canto e interpretação aos doze anos de idade até graduar-se em Licenciatura Musical pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Iniciou sua carreira atuando em musicais. Possui dois CDs gravados . O primeiro, “Da maior importância” – une a criação de renomados mestres à nova geração de compositores da música brasileira. Arranjos sofisticados fundem o swing e elementos típicos da música brasileira, à liberdade e improvisação do jazz. O segundo, “O Nordeste de Lua”, presta homenagem à Luiz Gonzaga. A sonoridade permite a fusão entre características musicais de Minas Gerais e Nordeste. Mila Conde iniciou sua carreira como bailarina e também atuou como atriz em algumas produções da capital mineira. Em 2001, estreou como cantora e compositora e, em 2004, lançou o Cd autoral, Labirinto em Linha Reta. Paralelamente à sua carreira de cantora, especializou-se em Dança Flamenca, sem contudo, abrir mão de suas raízes brasileiras e beber da fonte da MPB. Foto divulgacao : Murilo Santiago
https://www.facebook.com/mila.conde.35
VENEZUELA: COMISSÃO DA VERDADE TRABALHARÁ COM OU SEM A OPOSIÇÃO
![]() |
Deputada Tania Díaz, do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) (Foto: Prensa AN/Aporrea) |
A Comissão da Verdade é uma instância para avançar nas investigações dos atos terroristas provocados pela ultradireita desde 12 de fevereiro último, que deixaram um saldo de 43 assassinatos, centenas de feridos e danos em instituições públicas e privadas.
Por Agência Venezuelana de Notícias (AVN - estatal) - reproduzida do portal venezuelano Aporrea.org, de hoje, dia 21
A deputada da Assembleia Nacional (AN), Tania Díaz, informou nesta terça-feira que a Comissão da Verdade trabalhará com ou sem a integração da oposição venezuelana.
Durante uma entrevista concedida ao programa Zurda Konducta, transmitido pela Venezuelana de Televisão (VTV - estatal), Díaz comentou que os deputados da revolução são os únicos que até o momento se somaram à Comissão da Verdade, e que se encontram à espera de que a oposição designe "seus parlamentares que devem dizer a verdade ao país".
Díaz assinalou que a não incorporação da direita corresponde a "um jogo perverso que tem muitos interesses que confluem aí, interesses que não estão apenas no território venezuelano", mas que dependem das decisões que se gestam em Washington.
"Quando a gente não entende o que diz a oposição, cujos representantes se sentam um dia e dizem que estão no diálogo e no dia seguinte dizem que não, que já não vão participar (...) é porque as decisões não as tomam eles", observou a deputada, ao tempo em que disse que essas decisões dos setores da direita dependem das elites do poder dos EUA e têm interesses particulares.
A Comissão da Verdade é uma instância para avançar nas investigações dos atos terroristas provocados pela ultradireita desde 12 de fevereiro último, que deixaram um saldo de 43 assassinatos, centenas de feridos e danos em instituições públicas e privadas.
A parlamentar explicou que este tipo de instância já tem antecedentes, no Brasil, por exemplo, foi criada pela presidenta Dilma Rousseff para saldar as dívidas sociais com o povo, e na Argentina se instalou depois da ditadura.
Tradução: Jadson Oliveira
Assinar:
Postagens (Atom)