terça-feira, 12 de maio de 2009

Lar das Idosas Santa Gema Galgani


Fundada há 50 anos pela SSVP - Sociedade São Vicente de Paulo, o Lar Santa Gema abriga, atualmente, 18 idosas aqui reunidas. Por elas, e por todos aqueles deram, dão e darão um pouco de si, agradecemos e editamos este trabalho.

O Voluntário

"Como influenciar pessoas de bom coração para realizar a obra do voluntário?
Será que precisamos de um empurrão para realizar obras sociais? Ou estamos exagerando? Boa questão. Quando o célebre Antônio Frederico Ozanam chamou seis companheiros para formar a Sociedade de São Vicente de Paulo ele estava certo de que a União faz a força. Ali estavam Jules Devaux, Augusto Le Taillandier, Paul Lamache, E.J.Bailly o primeiro grande Presidente da SSVP, o sábio François Lallier e também o ilustre Félix Clave. Homens que formavam uma corporação de idéias férteis em busca de um ideal Precisamos acreditar nisto. Confiantes, somos capazes de fazer frutificar elementos para darmos apoio àqueles que dependem de nossa mão auxiliadora. Somos como um veículo que precisa de um motor para se mover. Quem será o combustível que nos move?
Acreditamos que é nada mais nada menos que a esperança, e a fé que depositamos em Deus. E o lubrificante são as graças que o Divino Espírito Santo nos libera, quando buscamos nele a Unção Divina, para a realização de nossas virtudes.
Nenhum de nós é tão potente que não precise ajuda e nem tão fraco que não possa oferecê-la. “O Homem só é útil se suas ações se refletirem na felicidade dos outros". -"(Hermógenes C. Carvalho) A obra só traz beleza se seus frutos forem frescos e sustentadores dos famintos, do contrário é impossível a realização de quaisquer movimentos, se quem os realiza não compartilha com outros elementos a socidade. Participe. (SSVP, CCSC - Secretário José Celso da Costa)