terça-feira, 9 de março de 2010

Artes Plásticas - Renato Falci


Renato Falci - Projetista de Arquitetura. Autor, diretor de teatro, ator e artista plástico pela Guignard. São tantos os seus talentos e pródiga sua trajetória e ele nem pensa em descansar.

O que nos chama atenção em sua arte (com as tintas) é a visão transcendental com a qual retrata, com sensibilidade oracular, esse universo paralelo cada dia mais revelado de seres etéreos muito presentes no inconsciente de nosso povo. (GOS)

Palavra de Artista

A minha sensibilidade pela arte
me envolve em camadas espessas

de cores, músicas, danças e palavras
que desfilam em minha mente.
Tenho vontade de abraçar todas as
formas da arte, porém, impossível

para um só vivente.
Gostaria de ter arquivos em meu
cérebro para
que eu possa captar

tudo o que penso e transportá-los
em forma de arte e mostrar
ao mundo o meu verdadeiro
pensamento.

Mas na verdade temos os nossos limites. A arte é a raiz profunda, é a coluna principal que
sustenta a nossa cultura. A nossa história.

A fuga para o meu mundo permanece implícita no meu âmago, e o meu caminho é desenhar o inédito, criar formas, cores e buscar no irreparável o brilho, o belo! ( Renato Falci )

Contatos:

Renato de Souza Falci - Tel. ((31)-88076195. http://www.renatofalci1948.spaces.live.come/

E-mail renatofalci@ig.com.br; renatofalci48@oi.com.br