terça-feira, 13 de julho de 2010

O gesto do polvo Paul é a voz dos deuses? Um cefalopole desbancando profetas e santos...

"A imagem do animal totêmico para o homem do futuro - pode ser o polvo. Psicodélico e telepático .

Os polvos não usam a boca emitir sons, não possuem nem mesmo água saindo do umbigo como meio de sinalização acústica. Tornou-se ele sua própria interação linguística. Tem um grande repertório de cores.

O CORPO E A MENTE DO POLVO SÃO A MESMA COISA.

Como os polvos, o nosso destino é nos tonarmos o que pensamos e que nossos corpos tornem nossos pensamentos".

(Texto atribuído a - *Philo Judaeus)


O polvo Paul gerou desconfiança no início, mas aos poucos foi ganhando a simpatia de todos ao acertar todas as suas previsões de vencedores na Copa do Mundo. Alemão, ele cravou a eliminação da sua seleção diante da Espanha, equipe que apontou como campeã. Dito e feito. Acertou em cheio. Definitivamente, o polvo Paul é o craque da Copa do Mundo 2010.

O polvo vive no aquário Sea Life, da cidade alemã de Oberhausen. Durante a Copa, ele acertou que a Alemanha venceria Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai, perdendo para Sérvia e Espanha). Ele acabou fazendo a aposta da final e acertando ao apontar a Espanha como campeã.

A Copa chega ao fim e o polvo Paul é o único com 100% no aproveitamento. Até a campeã Espanha não conseguiu tal índice, já que perdeu na estreia. Vida longa ao polvo! (O Globo)


(*Philo (ou Filon) de Alexandria, também conhecido como Philo o Judeu, foi um filósofo helenista que nasceu em Alexandria, no Egito. Filósofo (c.20 a.C.-50 d.C.), portanto, conteporâneo de Cristo)