terça-feira, 10 de abril de 2012

O indiano AMIT GOSWAM - exporta um mix de Física Quântica com espiritualidade e agrada aos novos buscadores.


"Ativismo Quântico é a idéia de mudar a nós mesmos e nossas sociedades, em conformidade com os princípios da física quântica.

O Centro de Ativismo Quântico procura educar, apoiar e facilitar a transformação da visão de mundo materialista atual para uma baseada na primazia da consciência (AMIT GOSWAM)."

Professor de Física na Universidade de Oregon Institute de ciências teóricas para mais de 30 anos, (agora aposentado) Dr. Goswami é um revolucionário em um corpo crescente de cientistas renegados que nos últimos anos aventurou-se no domínio do espiritual, em uma tentativa tanto para interpretar os resultados aparentemente inexplicáveis ​​de suas experiências ... e validar as suas intuições sobre a existência de uma dimensão espiritual da vida (Fonte: http://www.amitgoswami.org/)

Os últimos trinta anos viram emergir e se desenvolver um novo paradigma científico, baseado nas incríveis descobertas da física quântica. Ao contrário do que afirma a ciência tradicional, esse novo mundo quântico nos mostra que é a consciência, e não a matéria, a base de tudo o que conhecemos. Mas qual a utilidade prática desse novo conceito? Como os indivíduos e a sociedade podem tirar proveito dele? A resposta é: O Ativismo Quântico. A ideia central do ativismo quântico é acreditar no ser humano e em sua capacidade de mudar a si mesmo e a sociedade em que vivemos a partir dos princípios transformadores da física quântica. (http://www.institutoaleph.com.br)

No vídeo abaixo O Roda Viva entrevista
o físico nuclear indiano Amit Goswami, considerado um importante cientista da atualidade, ele tem instigado os meios acadêmicos com sua busca de uma ponte entre a ciência e a espiritualidade. Ele vive nos EUA, é PhD em física quântica e professor titular da Universidade de Física de Oregon. Há mais de 15 anos está envolvido em estudos que buscam construir o ponto de união entre a física quântica e a espiritualidade
. Já foi rotulado de místico pela comunidade científica, e acalmou os críticos através de várias publicações técnicas a respeito de suas idéias. Em seu livro "O Universo Auto-Consciente" ele procura demonstrar que o universo é matematicamente inconsistente, e sem existência de um conjunto superior, no caso Deus. E diz que se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio, Deus será objeto da ciência e não mais da religião

Viagem pelo universo - (Legendado em português)