quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Provocações - Antônio Abujamra entrevista o líder do MST João Pedro Stedile.

Em nome do crescimento econômico, bancos, montadoras e diversas outras empresas transnacionais unem-se à "elites' brasileiras e promovem o saque do milênio, à economia popular e ao país com um todo. Índios e moradores do campo continua sendo drenados de seus habitats. Nossos alimentos são entregues ao mercado, envenenados por produtos químicos  impostos por estes mesmos agentes, sob o olhar complacente do governo do PT, (que quase todo nós ajudamos a eleger). Vamos ficar de braços cruzados?

O Governo Dilma já poderia ter cumprido sua metas no que se refere a educação, saúde e Reforma Agrária. Este é o tema central de que trata aqui o economista gaúcho João Pedro Stédile - líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Stédile aponta os problemas e oferece soluções. Esclarece e acrescenta muito sobre a compreensão de nossa realidade e de como podemos, conscientemente, torná-la melhor. Uma ótima entrevista acessível a donas de casa estudantes, trabalhadores , desempregados e até para patricinhas entediadas com vontade de fazer alguma coisa decente. (GOS)
"O MST é um movimento social que procura organizar os pobres do campo para que eles lutem por um direito que está na constituição: o de trabalhar na terra." diz o coordenado por João Pedro Stedile." No Programa Provocações ( - TV Cultura - Publicado em 11/01/2013