Manifestantes protestaram com cartazes em inglês para atrair atenção da imprensa internacional
Os grandes protestos contra o governo realizados no dia 16/03 em várias partes do Brasil ganharam destaque na imprensa estrangeira nesta segunda-feira. Muitos jornais enxergaram um "protagonismo da classe média branca" nas manifestações.
"Centenas de milhares de brasileiros predominantemente brancos e de classe média tomaram as ruas ontem" para pedir o impeachment da presidente e, alguns, um golpe militar, publicou o britânico The Guardian.
Já o espanhol El País noticiou, na capa do periódico, que "os protagonistas das marchas pertencem às classes médias mais educadas". Foram, segundo o jornal, "médicos, professores, advogados e estudantes bem preparados e informados".
Na argentino Clarín, destacou-se que o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) foi "o único que levou grande número de manifestantes que não são nem brancos nem ricos para a manifestação".
O diário destacou, porém, que Paulinho - líder da Força Sindical e um dos únicos a defender abertamente o impeachment da presidente- foi hostilizado por manifestantes que apenas "toleram" a camada social de trabalhadores representada por este político.
Os jornais noticiaram também a baixa popularidade da presidente e associaram o fato à crise econômica e à operação Lava Jato, entre outros.
O New York Times seguiu esta linha e destacou os desafios que o governo enfrenta com a "estagnação da economia, um escândalo de corrupção e uma revolta de algumas das figuras mais poderosas de sua coalizão".
No domingo, diversos manifestantes protestaram com cartazes em inglês com o objetivo de obter atenção da mídia internacional. FONTE: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/03/150316_pressreview_protestos_lab
Massa: 02 xícaras de farinha de trigo 01 xícara de leite 01 xícara de óleo 02 ovos 01 colher de chá de sal
Recheio 03 tomates sem pele e sem semente 01 xícara de azeite 300 GR de provolone ralado 200 GR de alcaparras Tomates cereja
MODO DE PREPARO
Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador. Untar a forma com manteiga e farinha e colocar a massa. Reserve. Faça um molho com os tomates sem pele e sem sementes e o azeite. Coloque sobre a massa. Não e necessário acrescentar sal. Coloque em seguida o provolone, as alcaparras e os tomates cereja. Asse por 40 minutos em forno médio. (180 graus). E pronto!
Tatiana Sansi (Brasil)Para votar entre no site (copie) http://www.metrosuperchef.com/view-photo/ec-eca81708eeb0a290988b811abc12b089_l
Notre séjour à Salvador de Bahia, découverte culinaire, musique, danses, carnaval, parade, couchsurfing. Récit complet sur www.latinaventura.com couchsurfing http://www.latinaventura.com/2011/08/...
Durante um simples passeio, quanto de nossos reais sentimentos transparecem em nossas interações?
Quais os limites da cordialidade tida como “politicamente correta” e do anular-se como um ser que sente e que se mascara utilizando-se de outras “feições” e “falas” para ser aceito?
É essa a temática que a animação “Appearance and Reality” (Aparência e realidade) aborda em cerca de 4minutos.APPEARANCE AND REALITY from Elro on Vimeo.
É essa a temática que a animação “Appearance and Reality” (Aparência e realidade) aborda em cerca de 4 minutos.
A praia mais bonita do Brasil certamente é... uma dessas. Escolha você mesmo, dentre as TOP 25 - obtidas pela média das mais cotadas no quesito "beleza" ou "beleza natural", nos rankings de 2012 e 2013 de diversas publicações, nacionais e internacionais. Foram considerados, além da beleza cênica, aspectos como o estado atual de preservação, o histórico, bem como a "representatividade" da praia em relação a um determinado trecho de litoral (caso do Bonete e de Lopes Mendes, em relação às muitas belas da região de Ilhabela/São Sebastião e de Angra dos Reis/Paraty), ou para um determinado tipo de formação litorânea (caso da Praia da Boa Vista, em Marataízes). Mas, sem esquecer esses critérios, procuramos também fazer justiça a algumas ilustres desconhecidas e bem representar as maravilhosas praias fluviais amazônicas - aqui com a quase-unanimidade em favor da fantástica Alter do Chão, em Santarém. Por outro lado, algumas injustiças talvez tenham sido propositalmente cometidas (sobretudo no maravilhoso e imenso litoral da Bahia), mas em favor da diversidade do elenco, para que as mais variadas belezas dos quase 10.000 km da costa brasileira pudessem ser bem amostradas.
Imagens do Google Images, embaladas pela canção praieira "Fugindo", da banda paranaense Operação Gato-do-Mato.
Na noite de 20 de Janeiro, o presidente norte-americano Barack Obama fez o tradicional discurso do "Estado da União", onde fez um balanço da situação política e economia do país e definiu suas metas e prioridades para 2015. Na mesma noite, Kshama Sawant, vereadora em Seattle pela Socialist Alternative, deu a sua resposta, uma resposta da esquerda e dos trabalhadores ao discurso de Obama. . Kshma Sawant é única vereadora socialista dos EUA, e foi eleita em Seattle em 2013 vencendo o partido republicano e democrata.
A metáfora que descreve este percurso é a de um diagnóstico psicossocial de uma época e a luta pela construção de estratégias de vida diante de um mundo feroz, veloz e incerto. A pós-modernidade, conceito filosófico, social e psicológico, é marcada por uma série de desafios. Sua raiz é o despertar do sono dogmático da modernidade e sua crença na razão instrumental e na vida administrada. As utopias modernas jazem sob os escombros do projeto iluminista. Neste cenário, a obra do sociólogo Zymunt Bauman pode nos fornecer um diagnóstico das inúmeras faces de nossa sociedade paralisada pelo medo. Luiz Felipe Pondé é filósofo, pós-doutor em epistemologia pela Universidade de Tel Aviv e professor do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências da Religião, do Depto de Teologia da PUC-SP e da Faculdade de Comunicação da FAAP. Articulista do jornal Folha de S.Paulo, é autor, entre outros títulos, de O Homem Insuficiente (Edusp), Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoievski (ed. 34), Conhecimento na Desgraça (Edusp) e Do Pensamento no Deserto (Edusp).