sábado, 30 de abril de 2016

Randolfe Rodrigues engana Janaina Paschoal e faz com que ela apoie impeachment de Temer

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Da Redação*
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) enganou a autora do pedido de impeachment da presidente Dilma, Janaina Paschoal, durante a sessão que se dedicou a ouvir os autores do processo na comissão especial.  O senador da Rede apresentou a edição de decretos de créditos suplementares específicos e pediu, em seguida, a opinião de Paschoal sobre esses documentos.
A jurista defendeu que os créditos suplementares sem a autorização do Congresso configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment. O senador Randolfe então, logo falou para ela: “Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido  de impeachment do vice-presidente Michel Temer”, disse Randolfe. “Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice”. Janaina Paschoal ficou constrangida e tentou se explicar após o ocorrido, afirmando que o vice-presidente assina documentos na ausência da presidente da República e que por isso, não há ”o tripe de crimes continuados e intercalados entre si”, tentou justificar a jurista.
Confira o vídeo
Memória Política (28/04/2016) - Senador Randolfe Rodrigues (REDE - AP) questiona a autora do impeachment de Dilma, Janaína Paschoal sobre as mesmas ações praticadas pelo vice, então presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). Pela primeira vez ela afirmou se tratar de crime de responsabilidade também.